Que tal fazer um bate e volta na Serra da Mantiqueira?

Fazer um bate e volta na Serra da Mantiqueira pode surpreender os viajantes de final de semana, que querem mais sossego e se desligar da rotina agitada.

Afinal, são tantos destinos encantadores que ficam ao longo dos três estados que a serra corta, que uma paradinha, mesmo que rápida pode ser muito divertido.

Por isso, separamos aqui 4 cidadezinhas que vão te receber de braços abertos para um final de semana desligado do mundo na região serrana. Confira!

Aiuruoca

O nome é mesmo muito diferente, mas a cidade de Aiuruoca é um paraíso do turismo de aventura. A região cercada por montanhas, trilhas, cachoeiras e bosques, atrai muitos visitantes seja no verão ou no inverno.

Aliás, a cidade de Aiuruoca é composta por um mar de montanhas, entre elas o Pico do Papagaio, que é uma parada obrigatória para quem gosta de fazer rapel, escalada e, para os mais radicais e que gostam de água, tem um mini-rafiting.

Itamonte

Itamonte é um pequeno vilarejo que fica entre o Parque Nacional de Itatiaia e o Parque Estadual da Serra do Papagaio. A região é famosa não só pelas cachoeiras, mas pelos picos de rochas que oferecem uma vista deslumbrante depois de uma bela caminhada.

Além disso, a região é referência a gastronômica da Serra da Mantiqueira, o peixe mais saboroso e prata da casa é a truta. Aliás, segundo os visitantes, uma experiência culinária inesquecível é encontrada na região.

Extrema

Na região paulista da serra fica a cidade de Extrema. Um local muito conhecido pelas diversas opções de lazer e esportes, mas que não ficam tão longe da capital.

Além das cachoeiras e montanhas, os visitantes ainda podem praticar rafting nos rios e até voo livre em algumas áreas. Então, é diversão para todos os gostos!

Mas, por falar em culinária, a região oferece diferentes opções de comidas. No entanto, é impossível sair de Extrema sem comer o torresmo, bolinho de linguiça e um pudim de leite condensado que fez o maior sucesso, foi até premiado na França.

A experiência do bate e volta na Serra da Mantiqueira

As viagens curtas de um ou dois dias são completamente diferentes. Elas têm a tendência de serem mais intensas. Afinal, os viajantes não querem perder nem um minuto, seja para diversão ou descanso em meio a natureza.

Por isso, uma dica de hospedagem na serra são os chalés Quinta das Flores. A acomodação oferece contato direto com o meio ambiente, próximo de rios e cachoeiras, na belíssima região de Mirantão.

Quer saber mais sobre um bate e volta na Serra da Mantinqueira? Descubra como se hospedar em um dos chalés Quinta das Flores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *